Curcumina (Curcuma longa concentrada) com Bioperine é uma associação sinérgica que potencializa a absorção e a ação da Curcuma pelo organismo.
A Curcumina é o principal ativo da Curcuma longa, um polifenol com aplicação terapêutica relacionada principalmente à sua ação antioxidante e anti-inflamatória.
A Curcuma inibe a atividade de moléculas responsáveis pela mediação da dor e da inflamação Controla então o processo inflamatório.
Uma revisão bibliográfica verificou que foram realizados 8 estudos em humanos para avaliar o uso da Curcuma longa na osteoartrite. Ela foi comparada com drogas tradicionais (anti-inflamatórios não esteroidais, glucosamina, etc), e os resultados não deixaram dúvida de que pode ser um complemento bastante eficaz na diminuição da dor, inchaço e mobilidade causados pela inflamação das articulações.
Já o Bioperine é um alcalóide extraído das sementes de Piper nigrum (pimenta preta). É um estimulante natural e intervêm na absorção de vários minerais e vitaminas. Nesse caso, está comprovado que também melhora substancialmente a ação da Curcuma longa, melhorando sua absorção e eficácia.
Curcuma longa com Bioperine diminuem significativamente os níveis plasmáticos da proteína C reativa. Isso revela que ela melhora o status inflamatório e oxidativo em pacientes com síndrome metabólica.